quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

E o plano para 2012 é...

Confesso: já fiz simpatias de Ano Novo, pulei sete ondinhas na praia, ofereci bebida à Iemanjá e fiz promessas para o ano que estava por vir. Então chegava Dezembro e eu nem lembrava mais das promessas feitas em Janeiro.

Dia desses, achei uma listinha cujo título era "em 2010 eu vou". Era uma lista que eu havia escrito no final de 2009, com planos para 2010. Fiz uma retrospectiva mental de 2010 e percebi que nem metade daqueles planos se realizaram. Não por incompetência minha, mas porque perdi o interesse por certas coisas, organizei prioridades, estabeleci novas metas durante o ano.

As coisas mudam muito de um ano para o outro e é impossível prever o que acontecerá em doze meses. Na virada de 2009/2010, passei acompanhada e, um ano depois, em 2010/2011 a coisa mudou totalmente e passei o Reveillon na praia, fazendo farra com mais sete amigas. Nessa virada de ano com as amigas, fizemos aquela tradicional simpatia de pular as sete ondas no mar. Para cada onda, um pedido. Para ser bem sincera, lembro de apenas um desejo feito por mim naquela noite. Não se realizou até agora.

Por todos esses motivos, estabeleci uma meta para 2012: deixar a vida acontecer sem me preocupar com o amanhã. Isso mesmo, meu plano para 2012 é não fazer planos. As prioridades mudam, podemos mudar nossas opiniões, nossos conceitos. Novas pessoas entram em nossas vidas, enquanto outras saem. O que é importante hoje, amanhã pode não ser mais. Por isso, prefiro deixar a vida me surpreender do que pular ondas mentalizando desejos que amanhã podem mudar!


P.S.: este ano, vou passar a virada na praia novamente, com uma amiga que conheci no decorrer de 2011. E não, eu não vou pular sete ondas nem oferecer bebida para Iemanjá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário