segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mudança de pensamento

Eu queria criar um blog desde Janeiro deste ano. Aqui está. Cumpri minha promessa com meio ano de atraso, mas cumpri!
Falando em meio ano, meu primeiro post vai ser sobre o que me consumiu nesse semestre: a faculdade de Jornalismo e as pessoas que conheci na área da Comunicação Social.

"Não vejo a hora de me formar pra ir embora logo. Não quero ficar em Santa Cruz, quero me formar o quanto antes pra poder me mudar de uma vez". Esse foi meu pensamento após o primeiro dia de aula na Universidade de Santa Cruz do Sul, no curso de Comunicação Social/Jornalismo.
Jornalismo sempre foi o que eu quis pra minha vida, mas, naquele momento a questão era outra: eu havia recém chegado de um intercâmbio no Canadá e desejava, com todas as minhas forças, me mudar para lá repentinamente.
Eu ainda quero morar no Canadá. Porém, nesse semestre que passou, aconteceram muitas coisas boas por aqui.

Teve o projeto Focas do Q?, em que fizemos reportagens para um dos jornais da cidade. Foram momentos muito engraçados com a equipe do Focas. Foram mais do que colegas de trabalho, foram amigos. Comecei a trabalhar de voluntária na Agência A4 de Jornalismo. É lá onde passo a maioria das minhas tardes e noites. A integração entre as quatro agências de Comunicação, as conversas, as risadas com as meninas me fazem não querer sair de lá. O grupinho que formamos durante as aulas, no turno da manhã. Nunca pensei que fosse gostar tanto da minha turma. Vou até continuar estudando de manhã para não ter que me separar da maioria! Até nas aulas mais chatas conseguimos dar risada e trazer a diversão a tona. Viramos amigos.

Quero esperar o término da faculdade para me mudar. Se fosse pra me mudar hoje, pensaria duas vezes, pois isso significaria deixar, com muita dor, meu trabalho, meu curso e cada um que participou comigo desses momentos especiais. Meus colegas, pessoal do Focas, galera das Agências. Se, no primeiro dia de aula meu pensamento foi aquele, hoje eu penso "nossa, quero que a faculdade demore pra passar pra poder aproveitar cada segundo ao lado dessas pessoas".

Enfim, amo jornalismo, amo o que faço e espero ter muito trabalho pela frente. E espero estar sempre rodeada por essas pessoas!


Colegas de aula, faltando algumas


Agências A4 de Comunicação


7 comentários:

  1. Foram mesmo momentos muito especiais. Acho que o nosso começo na faculdade não poderia ter sido melhor! =)

    ResponderExcluir
  2. Foi o meu melhor semestre até agora, e vcs fizeram parte dele!
    Que venham os próximos, muito trabalho, muita diversão, e "reunião" na agência! :D

    ResponderExcluir
  3. Jornalismo é mesmo apaixonante. Que bom que está gostando do curso. Tu vai ver que cada semestre parece ser mais desafiador e gratificante...

    ResponderExcluir
  4. "Não vejo a hora de me formar pra ir embora logo. Não quero ficar em Santa Cruz, quero me formar o quanto antes pra poder me mudar de uma vez".

    Eu ri. Parecia eu falando. :P

    Bom que está gostando do curso. O espírito é esse, aproveita ao máximo, menina!

    ResponderExcluir
  5. É Tatah, acho que esse é o pensamento da maioria dos jovens, quando entram na faculdade. Sorte nossa que podemos mudar este pensamento. Aproveita que tu ainda tem alguns anos pela frente, hoje, eu me pego no desespero de pensar que o meu tempo está acabando. Sorte que vocês alegram as minhas tardes, noites. Ah, dias na Unisc.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda me lembro do nosso primeiro dia de aula!Você parada perto da porta da nossa sala lá no bloco 13 observando tudo e todos. Foi um semestre maravilhoso, e que venham os próximos!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, Thamires! De um certo modo todos pensam assim quando entram na faculdade! Mas tu tem tudo pra dar certo em Jornalismo! Nunca vou esquecer que eu não ia com a tua cara, mas agora não consigo ficar um dia sem falar contigo! Obrigada por estar sempre do meu lado, beijão amore

    ResponderExcluir